Alicia Silverstone despida por uma boa causa

Actress Alicia Silverstone poses at the premiere of director Francis Ford Coppola's new film "Tetro" in Los Angeles June 3, 2009. REUTERS/Fred Prouser (UNITED STATES ENTERTAINMENT) - RTR2495L

A protagonista do célebre filme dos anos 90 ‘Clueless’ é a porta-voz da nova campanha da PETA (People for Ethical Treatment of Animals). Desta vez, a organização dedicada aos direitos dos animais luta contra o uso de roupas feitas de lã.

A mensagem é bastante clara. “I would rather go naked than wear wool” – que em português pode ser traduzida como: “Prefiro andar nua do que vestir lã”. Aos 40 anos, a atriz surge completamente despida, apenas a segurar uma máscara de uma ovelha e rodeada de um cenário que aparenta ser uma floresta.

Num vídeo produzido pela PETA, Alicia Silverstone explica que o processo de tosquia das ovelhas pode ser doloroso para os animais. “São cortados e prejudicados. Eles são seriamente feridos”, explicou. “Não há preocupação em tratá-los”, acrescentou.

Esta não é a primeira campanha da atriz para a organização que advoga pela defesa dos animais. Vegetariana assumida, Silverstone denunciou, em 2014, a crueldade da indústria têxtil face à forma como são retiradas as penas a aves ainda em vida.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ana Guiomar satisfeita com o seu “pequeno ta…