Alta Costura em Paris

Chanel e Dior são duas das casas mais antigas nesta prestigiada semana de moda. Espreitamos o que senhor Lagerfeld preparou para este ano e como se saíram os sucessores de Raf Simons, que saiu recentemente da Dior.

Models present creations by German designer Karl Lagerfeld as part of his Haute Couture Spring/Summer 2016 collection for fashion house Chanel at the Grand Palais in Paris January 26, 2016. REUTERS/Gonzalo Fuentes
REUTERS/Gonzalo Fuentes

A Chanel inspirou-se na ecologia, o que foi muito visível no cenário escolhido, uma estrutura em madeira e jardins apenas com relva, um ambiente que não podia ser mais eco. Na passerelle dominaram as cores claras entre beges, champanhes, pérola e castanho. Ainda assim surgiram alguns apontamentos de cor sobretudo marcados pelo rosa e azuis. Os detalhes de confeção e riqueza dos materiais é incrível, como tem de ser numa coleção alta-costura. Os penteados fizeram lembrar a princesa Leia de Guerra das Estrelas, completando na perfeição o ambiente ecológico mas moderno do desfile, podíamos mesmo estar a assistir um filme de ficção cientifica naturista que tudo encaixaria perfeitamente.

Models present creations by Swiss designers Serge Ruffieux and Lucie Meier as part of their Haute Couture Spring/Summer 2016 fashion show for Dior in Paris, France, January 25, 2016. REUTERS/Benoit Tessier
REUTERS/Benoit Tessier

Raf Simons saiu mesmo da Christian Dior?! A verdade é que o desfile de alta-costura da Dior apresentado no dia 25 de janeiro mostrou bastante do ADN do designer belga, que se retirou há poucos meses para se dedicar à sua própria linha. No comando da casa francesa ainda não está nenhum diretor criativo, estando a cargo da equipa de designers que Raf Simons deixou a criação dos novos modelos Dior. Esta coleção de alta-costura manteve todas as características da casa, sendo no entanto um pouco mais prática que o habitual. A riqueza e mistura dos materiais manteve-se sendo os ombros descobertos o detalhe statment da coleção.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Dress code business chic: do trabalho diretamente …