‘Orange Is The New Black’. A mais famosa prisão está de volta

O elenco principal da série

Desde que ‘Prison Break’ se despediu do pequeno ecrã – curiosamente, está a ser preparada uma nova temporada para 2017 – que é esta a prisão mais famosa da ficção televisiva. O universo de Litchfield, que reúne ingredientes são diferentes como amor, família, tensão, revolta, caos, amizade, fé e solidão, está de regresso marcado a Portugal.

A quarta temporada de ‘Orange Is The New Black’, que segue o dia-a-dia, nunca pacífico, dentro de uma prisão feminina nos EUA, volta já esta sexta-feira com a quarta temporada, na Netflix. Os 13 novos episódios, já prometeu a plataforma de streaming, será “mais negra” do que as anteriores, mas o lado humorístico vincado na série não se irá perder.

Piper (Taylor Schilling), Alex (Laura Prepon), Nicky (Natasha Lyonne), Suzanne – ou Crazy Eyes, como todos a chamam (Uzo Aduba), Red (Kate Mulgrew), Tasha (Danielle Brooks), Gloria (Selenis Leyva), Dayanara (Dascha Polanco), Lorna (Yael Stone) e Poussey (Samira Wiley): todas elas mulheres com defeitos e virtudes. Com um passado ligado ao crime, é atrás das grades que iniciam uma nova etapa e que tentam voltar a encontrar-se a si próprias.

O que reserva o futuro às presidiárias mais famosas da TV? Só a partir de sexta-feira é que se saberá. Até lá, pode espreitar o trailer que a Netflix divulgou sobre a quarta temporada:

A plataforma de streaming, que nunca revela os seus números de audiência, já adiantou, contudo, que ‘Orange Is The New Black’ é a série do seu catálogo mais vista em todo o mundo. A trama criada por Jenji Kohan já foi nomeada para 16 Emmy e venceu quatro dos galardões.

Um êxito global à vista de todos, que já levou a Netflix a renovar a série até à sétima temporada. O que quer dizer que ‘Orange Is The New Black’ está garantida até 2019. Pelo menos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Jennifer Lawrence. Mais um filme, mais uma mulher …