Amazónia, a viagem que “mudou” Rita Pereira

A atriz de 34 anos esteve no final de agosto na Amazónia, como embaixadora do Rock In Rio para o projeto Amazónia Live, que pretende alertar para a desflorestação do “pulmão do mundo” e revela agora que ao Delas.pt como foi fazer parte desta iniciativa.

“Foi maravilhoso. Adorei porque foi uma experiência única com uma causa incrível”, começa por frisar Rita Pereira, a quem se juntou também Cláudia Vieira na viagem. A atriz de ‘A Única Mulher’ chegou a visitar tribos indígenas e a partilhar com estas momentos que não vai esquecer. “Eles ficaram surpreendidos por nós estarmos realmente interessados na desflorestação da Amazónia. Foram umas cinco ou seis horas a ouvir estas tribos falarem-nos sobre as suas necessidades e sobre a forma como a desflorestação está, realmente, a afetar a sua vida”, revela a atriz da TVI.

Apaixonada por viagens, Rita Pereira não tem dúvidas: Todas as viagens me mudam muito. Mas esta sim, claro. Eu fui escuteira durante 12 anos e por isso a ajuda para com os outros e a preocupação com o meio ambiente já está em mim desde os sete anos. Preocupo-me realmente com a preservação da natureza”, revela a estrela da ficção de Queluz de Baixo. E remata, a pensar no futuro do meio ambiente: “Quero que os meus filhos ainda vejam algumas árvores. Ou que ainda respirem. Que ainda tenham água para beber”.

A atriz está atualmente de férias, terminadas as gravações de ‘A Única Mulher’ e confessa que para já não tem planos, querendo apenas descansar. “Estou a adorar estar de férias. O meu projeto agora é este”, disse Rita Pereira.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A passadeira vermelha da semifinal dos Emmy Intern…