Ana Bacalhau estreia-se a solo

A vocalista dos Deolinda, Ana Bacalhau, prepara-se para lançar o seu primeiro álbum a solo.

Depois de uma década a interpretar as canções do grupo, a cantora lança-se agora num projeto em nome próprio e é mesmo essa a expressão que escolheu para o intitular. ‘Nome Próprio’, assim se chama o disco, tem lançamento marcado para 20 de outubro, mas já se pode começar a ouvir um pouco daquilo que vai trazer.

A rodar nas rádios está o primeiro single, o tema ‘Ciúme’, composto por Miguel Araújo e com videoclipe realizado por Sérgio Rosário e Igor Fioravanti.

Apesar do título, ‘Nome Próprio’ junta várias colaborações. Samuel Úria, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua, Márcia, Carlos Guerreiro e Francisca Cortesão participam nesta aventura a solo da voz dos Deolinda, mas Ana Bacalhau dá também largas aos seus dotes de compositora, assinando as letras ‘Só Eu’ e ‘Menina Rabina’ e a letra e música de ‘Deixo-me Ir’.

‘Nome Próprio’ contou com a produção de João Bessa e Ana Bacalhau e foi masterizado nos míticos estúdios de Abbey Road. Está disponível, a partir desta quinta-feira, em pré-venda: digitalmente, no iTunes, com cinco temas a serem “libertados” até ao lançamento oficial, a 20 de Outubro; e na FNAC, com desconto e uma edição exclusiva, contendo a canção extra ‘Dama da Noite’, de António Zambujo e João Monge.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Hoje há espiga!