‘Ana dos Cabelos Ruivos’ regressa à televisão

É um clássico da literatura infantil norte-americana, foi várias vezes adaptado para cinema e televisão e agora prepara-se para regressar ao pequeno ecrã. ‘Ana dos Cabelos Ruivos’ (‘Anne with Green Gables’ no original) vai ser a nova aposta de produção da Netflix.


Recorde aqui Os desenhos animados da nossa infância


A adaptação do clássico infantil contará com oito episódios, integralmente escritos por Moira Walley-Beckett, a argumentista que arrecadou três prémios Emmy com ‘Breaking Bad’. A estreia está agendada para o início de 2017 na plataforma de streaming.

A adaptação de maior sucesso de ‘Ana dos Cabelos Ruivos’ estreou-se em 1985, com Megan Follows a assumir o papel de protagonista. A história desenrola-se ao ritmo do livro publicado em 1908 por Lucy Maud Montgomery, que se inspirou em apontamentos da sua juventude para contar a história de dois irmãos, Marilla e Matthew Cuthbert, que decidem adotar uma criança para os ajudar nos trabalhos da fazenda Green Gables.

Ditou um mal-entendido que os irmãos recebessem uma rapariga, Anne Shirley, em vez do rapaz que tinham pedido. Depois de passar os primeiros anos da infância entre paredes de orfanatos, a jovem de intelecto impressionante vai parar a casa dos Cuthbert para se assumir como a protagonista deste clássico. O enredo da história é conduzido em torno das suas aventuras de infância.

Além de ter conquistado milhões de fãs com as suas adaptações para cinema e televisão, a história de ‘Ana dos Cabelos Ruivos’ já vendeu mais de cinquenta milhões de cópias e está traduzida em vinte línguas diferentes.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os melhores e piores vestidos dos MTV Video Music …