“Ana dos cabelos ruivos” vai voltar

"Ana dos Cabelos Ruivos" estreou em Portugal em 1987

A série de desenhos animados “Ana dos Cabelos Ruivos”, estreada em Portugal em 1987, está a ser refeita para televisão, em oito episódios, para regressar em 2017.

A CBS não divulga para já qualquer informação a respeito do elenco. Contudo, a equipa que está a produzi-la, parece ser, no mínimo, pouco ortodoxa. Moira Walley-Beckett, argumentista de ‘Breaking Bad’ e vencedora de um Emmy, é quem vai adaptar a história da menina de cabelos ruivos para televisão.

Walley-Beckett disse ao ‘Hollywood Reporter’ acreditar na inteligência, tenacidade e espírito de Ana, o que faz dela uma personagem ideal para as audiências televisivas. “As questões de Ana são muito atuais”, disse. “O feminismo, preconceito, assédio moral e um desejo de pertença.”

Ana é uma menina órfã de dez anos, romântica e cheia de sonhos, que foi adotada pelos irmãos Matias e Marília – que na verdade queriam um rapaz –, e que está muitas vezes metida em sarilhos. Esta era uma série de animação com uma forte componente educativa.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Nova Iorque ganha mais um festival de música