Canção de Ana Moura entre as 100 melhores do ano nos EUA

A fadista Ana Moura continua a cativar o público além-fronteiras. Depois da bem-sucedida digressão pelos Estados Unidos, agora é vez do seu novo disco ter destaque na NPR, a rádio pública do país.

O tema “Ninharia” é, até à data, uma das 100 melhores canções do ano para a estação, que emite para todo o território americano. A lista faz um balanço musical dos primeiros seis meses de 2016 e a canção de “Moura”, o título do seu mais recente álbum, surge ao lado de temas de artistas como Beyoncé, Anohni, Aurora, David Bowie, Esperanza Spalding, James Blake ou Kanye West, entre muitos outros.

Com letra da escritora Maria do Rosário Pedreira, “Ninharia” é um dos fados tradicionais incluídos no registo, entretanto editado em Espanha, país por onde Ana Moura passou em digressão, na passada sexta-feira.

A partir do próximo dia 15, e até 24 de setembro, a fadista dá uma série de concertos de norte a sul de Portugal. No outono volta aos palcos de vários países europeus, começando com um regresso a Londres, para uma atuação no Barbican, e seguindo-se a Suécia e a Holanda, com datas nacionais pelo meio.

Imagem de destaque: Facebook Oficial de Ana Moura

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Deputada indígena assegura lugar no Parlamento au…