André de York nega “desavença” com o príncipe Carlos

O príncipe André de Inglaterra recorreu ao Twitter para negar qualquer “desavença” entre si e o irmão, o príncipe Carlos. Num comunicado emitido na sua conta oficial do Twitter, o duque de York refere-se às notícias publicadas nos últimos dias na imprensa britânica como “completamente inventadas”.

“É completamente falso afirmar que eu tenha pedido [à rainha Isabel II, sua mãe] que seja atribuído um título nobiliárquico aos futuros maridos das minhas filhas. E também não é verdade que tenha uma desavença com o príncipe Carlos no que toca à participação das minhas filhas enquanto membros da família real. [Essas notícias] não passam de especulação e não fazem sentido”, refere André.

As princesas Eugenie (à esquerda) e Beatrice
As princesas Eugenie (à esquerda) e Beatrice

Na mesma nota, refere que prefere, “enquanto pai”, ver Beatrice e Eugenie, de 28 e 26 anos, respetivamente, comportarem-se como “jovens trabalhadoras modernas que, quis o destino que assim fosse, pertencem à família real” e não ocupá-las com uma agenda oficial. “Sinto-me deliciado a vê-las construírem uma carreira”, lê-se na nota.

A justificação do duque surgiu horas depois de a ex-mulher, Sarah Ferguson, ter-se pedido à comunicação social para “parar de fazer bullying” à sua família. “Tanto o duque de York como eu estamos muito orgulhosos porque [Beatrice e Eugenie] são duas raparigas que lutam muito pelas suas carreiras (…). São um bom exemplo do quão importante é uma boa educação e sentido de responsabilidade. Portanto foquemo-nos mais nestas coisas e menos nas histórias da imprensa cor-de-rosa”, disse Ferguson à margem de um evento solidário da Teenage Cancer Trust, organização da qual as filhas são embaixadoras.

O príncipe Harry e a mulher, Kate Middleton, com o Duque de York

O comunicado de André acabou pode ter tido o efeito contrário ao que o próprio desejou, afirmam alguns observadores da família real britânica, que normalmente se remete ao silêncio no que toca a notícias que a envolve. Ter publicado uma justificação, apontam, apenas acentua “a frustração” que sente pelo facto de não fazer parte do “calendário da casa real” e poro irmão Carlos, juntamente com o filho William e a nora Kate Middleton, terem um papel público de destaque.


Leia também os artigos:
Os empregos fantásticos que poucos conhecem
Não case com um homem com estas atitudes
Não ofereça estes presentes de Natal a ninguém!

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já ouviu Jennifer Lopez a cantar em português ao…