Pippa Middleton: anel de noivado custou 300 mil euros

Casamento

A contagem decrescente para aquele que será ‘O’ casamento de 2017 já começou. Especula-se sobre locais para o enlace de Pippa Middleton com o milionário britânico James Matthews mas, por agora, o assunto ainda é o anel.

A irmã mais nova da duquesa de Cambridge foi fotografada por estes dias a sair da casa que partilha com o noivo, no exclusivo bairro londrino de Chelsea, ostentando felicidade e… um majestoso anel. Digno, diga-se, de uma princesa.

Uma joia em tudo diferente daquela que, em 2010, a sua irmã recebeu como símbolo do compromisso com o seu namorado de longa data, o príncipe William.

Anel
Kate e William em 2010, aquando do anúncio oficial do noivado (foto: Suzanne Plunkett / Reuters)

O anel de noivado que William ofereceu a Kate foi o mesmo que o seu pai, o príncipe Carlos deu a Diana de Gales. Uma jóia em ouro branco com uma safira do Ceilão de 12 carates e 14 diamantes que, em 1981, terá custado 40 mil euros, estando agora avaliada em cerca de 420 mil euros (mais pelo seu valor simbólico e histórico do que pelo real).

O anel de Pippa não contém em si uma fascinante (e também trágica) história, mas é uma magnífica peça de joalharia. Ouvidos pelo ‘Daily Mail‘, vários especialistas apontaram pormenores sobre o anel de noivado da irmã da duquesa de Cambridge. “O diamante central, com corte asschter [quadrado] parece-me ter quatro carates. Uma peça destas, a avaliar apenas pelo diamante, nunca custará menos de 239 mil euros”, explicou David Allen, diretor criativo da 77 Diamonds.

Neil Geddes, concierge de jóias, explica que o anel é inspirado no estilo art déco mas que é, provavelmente “uma peça contemporânea”. “É possível que tenha sido feito à medida para ela na Bond Street [rua de Londres conhecida pelas várias lojas de artigos de luxo]”, acrescenta Geddes. Os cálculos dos vários peritos apontam para um valor estimado em 300 mil euros, preço que James Matthews terá pago pelo anel da sua futura mulher.

Kate e William já se pronunciaram sobre o noivado, num comunicado oficial do palácio de Kensington: “o duque e a duquesa de Cambridge estão absolutamente encantados com as notícias”. Os pais de Pippa, Michael e Carole, também já reagiram à boa nova: “A Carole e eu estamos muito entusiasmados. Eles fazem um casal maravilhoso e desejamos-lhes toda a felicidade”, disse o patriarca da família Middleton, num comunicado enviado à Press Association.

E, não que fosse necessário, depois de avistado o anel no dedo de Pippa, mas os noivos fizeram questão de confirmar oficialmente o compromisso, em missiva enviada à Press Association: “Miss Pippa Middleton e Mr. James Matthews têm o prazer de anunciar que ficaram noivos no domingo, 17 de julho, e planeiam casar-se no próximo ano”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A bandeira norte-americana cravada na Lua foi cost…