Angelina Jolie alarga a experiência de professora a Georgetown

A atriz norte-americana foi convidada para dar aulas na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Depois de em maio de 2016 ter recebido o convite para lecionar na London School of Economics (LSE’s), uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, Angelina Jolie vai “desempenhar as mesmas funções na Georgetown”, revela fonte ao ‘US Weeckle’.

Localizada em Washington, a nova universidade de Jolie mantém uma parceria com a London School of Economics, pelo que está previsto que a atriz norte-americana dê continuidade ao trabalho e às matérias que tinha vindo a desenvolver na LSE’s, onde integrava o corpo docente do novo mestrado de ‘Mulheres, Paz e Segurança’.

Quando comunicou à imprensa o convite que lhe fora dirigido pela LSE’s, a mulher de Brad Pitt sublinhou nitidamente os valores humanitários que a movem:

“É vital que alarguemos as discussões sobre como desenvolver os direitos das mulheres e acabar com a impunidade para os crimes que afetam as mulheres de forma desproporcionada, como a violência sexual na guerra. Estou ansiosa por começar a ensinar e também a aprender com os meus estudantes, partilhado as minhas experiências de trabalho com governos e as Nações Unidas”

Na sua primeira experiência como professora, Jolie teve a oportunidade de trabalhar matérias relacionadas com o Género e Direitos Humanos e Género e Militarização, o que está diretamente relacionado com o trabalho que tem vindo a desenvolver na ONU e motivo pela qual foi, num primeiro momento, convidada para ser professora.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Martha Louise da Noruega e Ari Behn anunciam separ…