Animais de estimação (quase) tão famosos como elas

São atrizes ou apresentadoras seguidas por milhares de fãs no mundo cibernético. O trabalho que desenvolvem à frente das câmaras alia-se, muitas vezes, às atitudes que mantêm atrás delas. Na semana em que as redes sociais mostraram indignação com um vídeo partilhado pela “celebridade” de Facebook Gonçalo Carter, de 19 anos – no qual surge a maltratar o seu cão -, porque não recordar os animais de estimação que já são tão famosos, ou quase, como as suas donas?

Talvez um dos mais conhecidos seja o de Raquel Strada. Chama-se Tufão e tem honras de página de Facebook com qualquer coisa como 90 mil seguidores, o que não é nada mau para um canino da raça chowchow. Com três anos, Tufão conquistou o seu lugar no universo das celebridades, não por partilhar a sua vida com a apresentadora da SIC, mas por causa do humor corrosivo que lhe é atribuído.

Hyndia e a Heyvi também não precisam de grandes apresentações. As duas cadelas de Rita Pereira são mãe e filha e gostam de invadir o espaço mediático ocupado pela atriz da TVI – atualmente na novela ‘A Única Mulher’.

O mesmo acontece com Cláudia Vieira e o seu Yoshi, com Jessica Athayde e o seu Júlio (a quem se juntou, recentemente, o pequeno Bali), Sara Sampaio e Luigi, Ana Guiomar e Bart (que até já entrou em publicidade televisiva). Ou ainda Leonor Poeiras e o seu Chico, que adotou no final do ano passado. “O verdadeiro rafeirito que por acaso também é alentejano, abandonado, assustado, maltratado, muito fraquinho, para lá de carente e de encantador, que trouxe de Reguengos de Monsaraz”, explicou na altura a apresentadora da TVI.

Hoje, garantem estas profissionais, são mulheres mais felizes por terem os seus “quatro patas” como compinchas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

BBC garante igualdade de género na empresa