Anne Rice diz que os seus vampiros “pertencem à televisão”

delas

Anne Rice recuperou os direitos de adaptação de ‘As Crónicas Vampíricas’, saga literária da sua autoria, e agora quer levá-las até ao pequeno ecrã. “Uma série de televisão de grande qualidade é o meu sonho atual para Lestat, Louis, Armand, Marius [protagonistas da história] e restante grupo”, anunciou a escritora norte-americana. A autora, que tinha vendido os direitos à Universal em 2014, para que fossem realizados vários filmes, explicou que a parceria “não resultou”. “Para mim, é mais claro do que nunca que os meus vampiros pertencem à televisão”.

Rice, que viu o primeiro livro das suas crónicas, ‘Entrevista com o Vampiro’, de 1976, ser adaptado ao cinema em 1994 – por Neil Jordan e com Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst, foi nomeado para os Óscares de Melhor Realização e Melhor Banda Sonora -, garante num comunicado publicado na sua página de Facebook que por esta ser “a idade de ouro da televisão”, não encontra melhor local para “deixar desdobrar toda a história”.

A nova série, que está a ser escrita por si e pelo filho, Christopher Rice, e que ainda não foi apresentada a nenhuma estação, “deverá acompanhar de maneira fiel a trajetória de Lestat nos livros”. Ou seja, poderá não seguir necessariamente a mesma ordem cronológica do conjunto das suas obras.

“Ao longo dos anos, [os fãs] disseram-me que queriam ver estes livros na televisão no formato de ‘A Guerra dos Tronos’, fiel aos livros e sob o meu controle. Eu ouvi-os”, acrescenta a escritora. “Vocês, os leitores, fizeram destes livros um sucesso antes de qualquer filme se basear neles, e isso é um facto que eu jamais esquecerei”, completou.

Atualmente, ‘As Crónicas Vampíricas’ são compostas por 11 livros, tendo sido o último, ‘Príncipe Lestat’, editado em 2014. O lançamento do 12º livro, ‘Vampire Paradise’, está previsto para 2017.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A árvore de Natal chegou à Casa Branca de carro…