Aprenda a domar a sua juba

Porquê domar os caracóis? Porque esta quinta-feira, 10 de agosto, é o Dia Mundial do Leão, e a data é a altura ideal para aprender a domá-los, para que a juba indomável se transforme numa coroa invejável.

Em primeiro lugar, é importante definir que dormir sentada não é uma opção. Quem não tem caracóis certamente não irá perceber esta ressalva. Mas para quem, como eu, luta com um ondulação selvagem e vida própria, sabe que muitas vezes temos a tentação de dormir nesta posição, só para não amassar os caracóis.

Com esta regra bem definida, tenho uma boa notícia e uma má notícia para si. Começamos pela boa: solução para caracóis perfeitos diariamente; A má é que isso dá trabalho e vai roubar, pelo menos, dez minutos todas as manhãs.

O grande drama de ter caracóis é que para um dia de cabelo perfeito existem três de cabelo simplesmente alvoroçado. O dia da perfeição é normalmente aquele em que lavamos o cabelo de manhã, usamos uma produto de styling para caracóis e o deixamos secar ao ar ou com o secador mais adequado. O drama acontece durante a noite quando, num sono profundo, vamos amassando o cabelo na almofada. E no dia seguinte de manhã chega o susto.

Perante isto, há três soluções: lavar o cabelo novamente e repete todo o processo do dia anterior, borrifar o cabelo com água (sim, miúdas de cabelo liso é por isto que algumas pessoas têm borrifadores na casa de banho) e tentar moldar novamente os caracóis, ou, então, aprisionar a nossa linda juba numa trança ou num coque de bailarina.

Na nossa galeria irá encontrar várias regras que a vão ajudar a ter uns caracóis bonitos mais facilmente. E, já agora, não desanime porque, com o hábito, todos os cuidados se tornam numa rotina fácil e natural.

Agora que já falámos dos problemas, há que dizer que ter caracóis também tem muitas vantagens. Começamos pelo aspeto teórico e poética da matéria. As mulheres com caracóis são vistas como mais livres, mais impulsivas e com mais personalidade. Isto acontece porque eles carregam a imagem de look mais natural, que não precisa de tantos cuidados (o que, infelizmente, não confere), e por isso dá a perceção de que as mulheres que os usam são mais descontraídas, por isso menos preocupadas com regras, e consecutivamente, mais confiantes.

As outras vantagens são bastante mais práticas: cabeleiras encaracoladas normalmente não se tornam oleosas, e são, por isso, perfeitas para aventuras extremas – em que lavar o cabelo nem sempre está no calendário de tarefas; outra grande vantagem é a de que qualquer penteado que faça tem, em princípio, uma duração de 24h, no mínimo; além disso é mais fácil para que tem ondas alisar o cabelo do que para quem tem cabelo liso fazer cachos.

Veja na nossa galeria o que tem de fazer para tirar o melhor partido da sua juba e nunca mais a torture com placas de alisamento e outras medidas desesperadas para o dominar.


Veja também uma linha de cabelos pensada especificamente para caracóis.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Beijar é o melhor truque de beleza