Aprenda a reconhecer os psicopatas que tem à sua volta

Ao longo da vida deparamo-nos com pessoas que nos seduzem, manipulam, assustam ou sufocam, transmitindo-nos a impressão de que algo não está bem. São os pequenos psicopatas. Diferentes daqueles capazes de matar, mas que ainda assim nos perturbam a vida. Para ajudar a identificar os psicopatas do quotidiano, com quem lidamos diariamente, a psiquiatra Katia Mecler aponta, no seu livro Psicopatas do Quotidiano, dez tipos de transtorno de personalidade e ajuda a reconhecê-los.

“Os traços de personalidade do psicopata do quotidiano também aparecem nos condutores que perdem a cabeça no trânsito, nos vizinhos que vão parar à esquadra após uma discussão no condomínio, ou nos pais e mães que fazem chantagem emocional com os filhos para os levar a tomar atitudes contrárias à vontade deles”, pode ler-se no livro de Katia Mecler.


Leia também o artigo: Mais anorexia nervosa, mais depressão, mais ansiedade e suicídio


Os psicopatas estão em todo o lado: na sociedade, no trabalho e até na família. Na Internet, principalmente através das redes sociais, é cada vez mais fácil identificá-los, observando o que partilham. “Em geral, são publicações que questionam o diagnóstico, põem em dúvida a eficácia do tratamento proposto ou difundem opiniões sobre o uso de medicamentos”, explica a psiquiatra.

Para que consiga reconhecer os psicopatas que tem à sua volta, veja todas as dicas de Katia Mecler na galeria de imagens acima. Contudo, a autora ressalva que o “livro não substitui o diagnóstico clínico feito por um profissional especializado”.

Ficha técnica do livro:

Psicopatas do Quotidiano

Psicopatas do Quotidiano, Katia Mecler 15,50 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Como ter um corpo de praia em duas semanas