Calças de trabalho que a vão surpreender

A roupa de trabalho, normalmente, é mais formal que aquela que usamos nos tempos livres, mas isso não significa que tenha de ser uma chatice. Esqueça as calças pretas de corte direito e pernas vincadas, porque há muito mais opções elegantes que pode usar sem comprometer o dress code do seu emprego.

As melhores escolhas são os tecidos leves, mas deve ter em atenção se não são transparentes. Outro detalhe fundamental é que tenham um bom corte. Tendo em conta estes dois princípios pode escolher qualquer cor e até padrão.

Os cortes também são variados e os detalhes não têm de ser os mais simples. O segredo é saber conjugar estas calças com uma parte de cima clássica, para que fiquem com um ar mais formal. Já quem tem trabalhos menos formais, pode usá-las com tops mais informais e até com ténis.

Link_BeyonceÉ também importante ter em atenção o corpo quando se escolhe o par de calças: Se for baixa, escolha umas calças de cintura subida ou riscas verticais, se tiver as ancas largas opte por umas calças à boca-de-sino. Já se for alta pode escolher umas bermudas.

Na galeria, em cima, irá encontrar alguns dos nossos modelos preferidos e ideais para o verão.


Veja também outras sugestões de roupa para ir trabalhar.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Este verão use e abuse do macacão curto