As celebridades que apoiaram as marchas anti-Trump

antitrump

Milhões e milhões de pessoas em todo o mundo saíram às ruas, este sábado, para participarem nas Marchas das Mulheres contra Donald Trump. Várias foram as celebridades que seguiram o exemplo e, mesmo aquelas que não conseguiram estar presencialmente envolvidas, fizeram questão de enviar o seu apoio através das redes sociais.

Em Washington, nos EUA – sede da iniciativa -, os protestos de milhares de pessoas foram reforçados com os discursos comoventes de atrizes como Scarlett Johansson, America Ferrera ou Ashley Judd.

Ferrera, por exemplo, alertou para o facto de “uma plataforma de ódio e divisão ter tomado o poder” e apelou aos americanos para se unirem. Johansson, por sua vez, defendeu a importância do planeamento familiar, um ponto fulcral da reforma de saúde Obamacare, com a qual Trump quer acabar.

Mais radical, Ashley Judd subiu ao palco para declamar um poema, comparando o recém-eleito presidente dos EUA ao ditador alemão Hitler.

Para além delas, figuras como Cher, Katy Perry, Lena Dunham, Drew Barrymore, Chelsea Handler, Amy Schumer, Debra Messing, Felicity Huffman, Gillian Anderson, Kristen Stewart, Rami Malek, Tony Bennett e Ricky Gervais também expressaram o seu apoio através de publicações nas redes sociais.

Aqui ficam algumas das reações.

https://www.instagram.com/p/BPiHzp_Fxsg/

I love women. I live for my two daughters. And I am full of pride and unity with all women today.

A post shared by Drew Barrymore (@drewbarrymore) on

March like everyone's watching

A post shared by @ amyschumer on

ROADTRIP to D.C.! #womensmarch2017 #pussieswithpompoms @nancyjarecki #aliwentworth #36Strong

A post shared by Debra Messing (@therealdebramessing) on

Walking to the March this morning! We r ready! #WomensMarch

A post shared by Felicity Huffman (@felicityhuffman) on