As meias da Wasted Rita que vamos querer usar

A designer gráfica e ilustradora Rita Gomes, mais conhecida por Wasted Rita, foi a artista escolhida para representar Portugal no novo projeto global da Happy Socks. A marca sueca de meias e roupa interior reuniu algumas personalidades ligadas à música, à arte, à moda e ao design e lançou-lhes um desafio, o de criarem um par de meias original que espelhasse o espírito irreverente da Happy Socks.

O resultado deste projeto, intitulado Local Hero, é uma série de colaborações com criativos de todo o mundo, considerados pela marca como heróis locais. No caso de Portugal, a eleita foi Wasted Rita, de 27 anos, conhecida pelas suas ilustrações e mensagens provocadoras, e por ter sido a única artista portuguesa convidada por Banksy para participar no Dismaland, o parque de diversões que o street artist britânico criou em 2015. Já a heroína dos EUA é a decoradora de interiores e ícone de moda Iris Apfel, de 94 anos. A designer de moda sueca Naim Josefi e o graffitter sul-africano Falko One também integram o projeto.

No total, participaram artistas de 15 países diferentes. Cada um dos pares de meias resultante projeto Local Hero vai ser vendido localmente nos pontos de venda da marca, mas toda a coleção estará disponível na loja online.

Desde que se lançou no mercado, em 2008, que a Happy Socks tem vindo a colaborar com diversos artistas, como o cineasta Robert Rodriguez e o músico Snoop Dogg.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Vista-se a rigor para receber o outono