“As mulheres fazem muitas coisas maravilhosas para além de procriar”

Jennifer Aniston tem 47 anos

Foi através de um ensaio publicado no ‘The Huffington Post’, em julho, que Jennifer Aniston declarou guerra aos tabloides que objetificam as mulheres. As suas palavras, poderosas, ressoam até aos dias de hoje, pelo que Ellen DeGeneres, que esta semana recebeu a atriz de 47 anos no seu talk show, fez questão de tocar no assunto.

“Eu estava bastante sensível na altura. A minha mãe tinha acabado de morrer, eu tinha regressado de umas férias com o meu marido [Justin Theroux], estava no aeroporto e fui rodeada por fotógrafos. Acabou por surgir outra maravilhosa fotografia minha com um inchaço, um círculo à volta do meu estômago e uma seta a apontar para lá, de uma forma nojenta e objetificante”, denunciou Aniston, referindo-se aos rumores de gravidez que têm circulado sobre si nos últimos meses.

“Eu estava farta. Acho que estes tabloides, e todos nós, temos de assumir a responsabilidade por aquilo que ingerimos nos nossos cérebros”.

Tomando como exemplo a Medalha da Liberdade que, recentemente, DeGeneres recebeu das mãos do ainda presidente norte-americano Barack Obama, Aniston frisou que as mulheres fazem muito mais do que simplesmente ter e criar filhos. “As mulheres fazem muitas coisas maravilhosas para além de procriar”, disse, recebendo calorosos aplausos.

“Eles [tabloides] adoram a narrativa, a história, adoram o facto de aquela mulher ter inveja, e de aquela ter depressão… Qualquer que seja a horrível manchete, temos de ultrapassar isso e dizer basta”, sublinhou ainda a atriz, lamentando que muitos dos autores destes “horríveis artigos” sejam mulheres.

Em jeito de conclusão, Jennifer alertou: “Temos de parar de os ouvir, temos de parar de os comprar porque temos que nos apoiar umas às outras. Só depende de nós aquilo que nos faz felizes e realizadas”.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Modelo desmaia devido ao calor durante sessão par…