As raparigas da mais famosa prisão feminina nos EUA estão de volta

A quinta temporada da série da Netflix ‘Orange is the New Black’ (OITNB) estreia-se esta sexta-feira na plataforma de streaming. E com ela voltam as prisioneiras de Litchfield, agora com um espírito bem mais revolucionário do que aquele que apresentaram até à data.

Com a quarta época a terminar em autêntico estado de sítio pela morte de Poussey (Samira Wiley), as colegas de prisão vão querer vingança. E esta acontecerá ao longo de apenas três dias, duração da ação destes novos 13 capítulos.

O regresso de OITNB é um dos mais aguardados do universo da ficção da Netflix. E nem a divulgação antecipada de dez dos capítulos por um hacker, que os divulgou online no final de abril, terá feito diminuir o entusiasmo dos espectadores com a história de Jenji Kohan, a guionista norte-americana de ‘Erva’.

Já em fevereiro, a atriz Danielle Brooks tinha avisado os espectadores para se “prepararem” para a quinta season. “Peguem nas pipocas e nos lenços”, brincou a intérprete de Tasha ‘Taystee’ Jefferson.

Taylor Schilling e Laura Prepon são as protagonistas da trama, ao lado de Michael J. Harney, Michelle Hurst, Kate Mulgrew e Jason Biggs, entre outros.

A sexta e a sétima temporadas da série, produzida pela Lionsgate Television, já foram garantidas pela plataforma de streaming.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Ivanka Trump usa vestido de 16 euros desenhado por…