Ashley Graham é a primeira modelo ‘plus size’ a desfilar para Michael Kors

Depois de marcantes e inéditas capas para a ‘Sports Illustrated’ e ‘Vogue’, Ashley Graham volta a fazer história. A norte-americana de 28 anos acaba de se tornar a primeira modelo plus-size a percorrer a passerelle da marca Michael Kors, na Semana da Moda de Nova Iorque, EUA.

O feito é ainda mais admirável pelo simples facto de, há apenas alguns meses, o estilista de 57 anos ter assegurado que não estava disposto a incluir manequins com este tipo de corpo nos seus espetáculos.

“A única razão pela qual não tenho plus size na passerelle, é porque eu precisaria de encher um estádio de futebol com roupas, para poder tê-las de todos os tamanhos. Teria de ter tudo, desde um 34 a um 50″, frisou Kors, numa entrevista ao jornal ‘USA Today’.

No desfile que decorreu esta semana, para apresentação da nova coleção outono/inverno, Graham deslumbrou com um vestido em tom de cinzento-escuro, adereçado com um casaco de peles e um largo cinto. Ao seu lado, estiveram nomes como Kendall Jenner e Bella Hadid.

Nos bastidores, Ashley confessou à revista ‘Allure’ que esse foi um dos pontos altos da sua carreira. “Não fazem ideia do quão entusiasmada estou. Este é o desfile mais importante no qual já participei, por isso estou um pouco nervosa. Estou a tentar caminhar como um rapaz, manter os meus movimentos controlados. Normalmente, desfilo de maneira sensual, mas isto é alta-costura”, notou.

“A moda já não é um mundo tão restrito. Está a alargar horizontes para todos os tipos de beleza. É sobre raça, tamanho e idade. E quando um estilista não está só a falar sobre isso, mas toma uma atitude, é lindo de se ver”.

Mais tarde, no Instagram, Graham publicou uma fotografia do grande momento e aproveitou para agradecer a Kors a confiança que este lhe depositou. “Michael, Michael, Michael! Obrigada pela oportunidade e por mostrares que a beleza existe nas mais diversas formas”.

MICHAEL MICHAEL MICHAEL!!! Thank you for the opportunity and showing that beauty comes in many different forms!! #michaelkors #nyfw

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) on

A modelo começou por fazer história no ano passado, ao tornar-se a primeira representante da moda plus size a figurar na capa da ‘Sports Illustrated’. Mais tarde, repetiu a proeza na capa da ‘Vogue’ norte-americana.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gwen Stefani lança nova coleção de óculos