Associação Pais em Rede lança livros infantis sobre crianças com deficiência

Crianças ler

As crianças podem ser bastante cruéis, tanto com os adultos como entre elas. Para sensibilizar os mais novos para a diferença provocada por debilidades intelectuais como o atraso global de desenvolvimento, o síndrome do X frágil e a patologia não diagnosticada, que dificultam a aprendizagem escolar e tendem a contribuir para a exclusão social de quem delas sofre, a Associação Pais-em-Rede decidiu lançar uma nova coleção de livros infantis intitulada ‘Meninos Especiais’.

Esta é já a quarta coleção de livros para crianças lançada por esta associação que promove a inclusão social de pessoas com deficiência e das suas famílias. As primeiras três coleções venderam 18 mil livros. O dinheiro das vendas é utilizado pela Pais-em-Rede para fortalecer a sua rede de núcleos em todo o país, que por sua vez criam soluções de inclusão inovadoras para as crianças e as suas famílias.


Leia também o artigo: Capicua: “Os pais são as principais ‘vítimas’ da música para crianças”


Isabel Stilwell, Ana Zanatti e Afonso Reis Cabral são os autores destes três livros que contam, respetivamente, a história de Afonso, um menino com atraso global de desenvolvimento que todos os dias surpreende os que estão à sua volta; a história de Alexandre, que tem síndrome X frágil e vive rodeado de amor e a história de João, um menino que sofre de uma patologia não diagnosticada que dificulta qualquer aprendizagem.

As obras infantis vão ser apresentadas na segunda-feira, dia 24 de outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian às 18h00. Os livros podem ser adquiridos através do email encomendasmeninosespeciais@gmail.com.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Shantala: uma massagem que pode fazer muito mais p…