Ator de ‘A Guerra dos Tronos’ surpreende jovem refugiado

collageliam

Liam Cunningham fez uma visita surpresa ao refugiado sírio de 16 anos que conheceu há um mês na Jordânia e de quem se tornou amigo desde então. O ator, que dá vida a Davos Seaworth na série ‘A Guerra dos Tronos’, surpreendeu Hussam Alheraky em Estugarda, na Alemanha, onde o jovem está atualmente a residir.

O irlandês de 55 anos usou os seus dias de folga das filmagens da série para surpreender o sírio, que se encontrava a dar uma entrevista no momento da surpresa. “Mantivemos contacto desde que nos conhecemos na Jordânia e ele enviou-me fotografias do seu passaporte assim que recebeu as boas notícias. Ele estava tão feliz, nunca tinha andado de avião”, contou Liam Cunningham ao jornal ‘Independent’, acrescentando que tem mantido contacto com o jovem pelo Skype e pelo WhatsApp.

A viagem do ator à Jordânia decorreu no início de setembro, por iniciativa da organização humanitária World Vision. Hussam Alheraky deslocou-se para aquele país e deixou a Síria no dia em que a sua escola foi alvo de um bombardeamento, que matou e feriu vários dos seus colegas e professores.

O jovem contou à Reuters que ficou “muito, muito, muito feliz” com a visita surpresa do ator, acrescentando: “Foi como ver o meu pai”, frisa. Veja o vídeo do encontro aqui.

Também este ano, Liam Cunningham juntou-se a duas atrizes de ‘A Guerra dos Tronos’, Lena Headey e Maisie Williams, para visitar alguns campos de refugiados na Grécia.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Minnie Driver sobre assédio sexual: “A soci…