Amy Schumer vai interpretar uma Barbie pouco convencional no cinema

rtx2qwjm

A atriz Amy Schumer foi convidada pela Sony para desempenhar o papel da popular boneca Barbie, num filme que deverá estrear-se nas salas de cinema em 2018. A trama da longa-metragem centra-se no exílio da personagem interpretada por Amy Schumer da cidade de Barbieland, onde vivem outras bonecas de outras profissões, por esta não ter os atributos físicos perpetuados pela sociedade onde vive.

A Barbie protagonista vai procurar, no mundo real, o propósito da vida e acabar por descobrir que a verdadeira beleza vem da personalidade e não do aspeto físico, segundo adianta o site Deadline. Schumer também terá preponderância no guião do projeto, que juntamente com a irmã, Kim Caramele, fará alterações ao argumento escrito por Hillary Winston.

Ainda sem realizador definido, os produtores de ‘Barbie’, nome provisório, estarão à procura de uma mulher para assumir o cargo. Entre os nomes associados, a realizadora Thea Sharrock parece ser quem reúne maior consenso.

Recorde-se que Amy Schumer tem-se mostrado contra os padrões de beleza femininos impostos pela indústria do entretenimento. Em 2014, no seu discurso nos Gloria Awards, a atriz de 35 anos falou sobre a pressão de Hollywood em relação à estética corporal: “Às vezes conseguem enfraquecer-me tão rapidamente que só me apetece desistir. Não de ser uma atriz mas da função de mulher mesmo. Eu quero levantar as mãos aos céus depois de ler um comentário maldoso no Twitter e dizer ‘Muito bem. Acertaste. Conseguiste perceber-me… todo o meu valor próprio é baseado naquilo que tu vês’. Mas depois penso melhor… que se lixe.”

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

A nova campanha da namorada de Leonardo DiCaprio