Avós lançam coleção de peças feitas à mão

Avós

Tudo começou em 2014. O psicólogo Ângelo Compota e a designer Susana António juntaram-se para criar o projeto ‘A Avó Veio Trabalhar’, um atelier criativo dedicado a pessoas com mais de 65 anos para combater a solidão na terceira idade, dignificar os idosos e reavivar as suas competências. Hoje, a iniciativa revela-se um verdadeiro sucesso: mais de 70 avós juntam-se todas as semanas no número 124 da Rua do Poço dos Negros, em Lisboa, para praticar costura, crochet, serigrafia e tear. Estas horas de trabalho deram origem a coleções anuais de acessórios de moda e peças decorativas. A próxima vai ser apresentada quinta-feira, dia 27, n’O Apartamento, na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, entre as 12h00 e as 20h00.

Nesta coleção, que tem o nome de ‘Collection Five’, vai poder encontrar panos de cozinha, pegas e mantas quentinhas, ideais para o frio que aí vem.


Leia também o artigo: Problemas digestivos dos idosos quase a terem solução


Se está com saudades dos bolinhos da sua avó, estas super avós podem ensiná-la a fazer uns iguais. Além de apresentarem a coleção de peças feitas à mão, as idosas vão dar dois workshops: um de crochet, às 15h00, e outro de bolos caseiros, às 18h00. Cada workshop custa cinco euros e tem a duração de uma hora e meia. Pode inscrever-se através do email info@oapartamento.com.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As novas palavras que (provavelmente) não conhece…