Ballet é um treino funcional e chega a mais ginásios

Ballet  REUTERS/Grigory Dukor - RTX1YMM4

Ballet é uma modalidade só para crianças. Ballet é uma arte destinada apenas ao palco. Estas são ideias que estão a mudar. Iniciado nos Estados Unidos da América como treino funcional, e com o nome de Ballet Beautiful, está cada vez mais na moda entre as estrelas de cinema e não só, pelos benefícios que traz ao corpo: postura mais correta, tonificação rápida, força abdominal.

O ballet como rotina de treino funcional já estava estabelecido em algumas salas exclusivas em Portugal. Este janeiro vai poder tornar-se uma modalidade mais abrangente, uma vez que marca portuguesa de ginásios para mulheres Vivafit está a lançar o S.barre – Shape It. Promessas da cadeia de ginásios para quem iniciar estes novas aulas são músculos alongados como os de uma bailarina, através de um treino desenhado especificamente para mulheres.

O objetivo principal desta modalidade é tonificar os glúteos, abdominais e pernas, com inspiração dos exercícios do ballet, mas também do pilates e do ioga. As aulas de S.barre prometem corpos de bailarina, mas com resultados iguais aos de uma aula de fitness. Para tal, os movimentos e postura a ter durante os exercícios são inspirados no ballet.

Nas aulas de S.barre é utilizada uma barra como apoio, onde se faz treino de força isométrico e muitas repetições com pouco peso. Também são utilizadas bandas elásticas e bolas para variar a intensidade e imprimir variedade no treino. As aulas são para maiores de 25 anos e estão disponíveis em todos centros Vivafit de Portugal.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

5 benefícios dos amendoins