Barack Obama sugere-lhe cinco livros para este verão

Barack Obama divulgou a sua lista de livros para este verão

A desfrutar das tradicionais férias de verão com a família em Martha’s Vineyard, ilha no nordeste dos EUA, Barack Obama divulgou a lista de livros que o têm acompanhado nestes dias de descanso. “Um misto de ficção e não-ficção, incluindo um livro de memórias de um surfista, vencedor de um prémio Pulitzer, um thriller psicológico e uma história de ficção científica”, descreve a Casa Branca, no comunicado oficial.

Eis a lista de sugestões apresentadas pelo presidente dos EUA:

  • ‘Barbarian Days: a Surfing Life’, de William Finnegan

Vencedor do prémio Pulitzer 2016 para Biografia ou Autobiografia, este livro fala sobre a obsessão de William Finnegan pelo surf e os locais onde a modalidade o levou ao longo da vida. Segundo o ‘The New York Times’, “não há uma única linha que a mais maliciosa crítica possa destacar como ridícula”.

  • ‘The Underground Railroad’, de Colson Whitehead

Esta é a história de Cora, escrava de uma plantação de algodão no estado da Geórgia, EUA, que inicia uma luta pela liberdade. A obra foi também incluída, este ano, na lista de leituras de Oprah Winfrey.

  • ‘H is for Hawk’, de Helen Macdonald

Livro vencedor do prémio Samuel Johnson – que elege a melhor obra de não-ficção da língua inglesa – em 2014 acompanha a história de Helen Macdonald durante o ano em que se dedicou a treinar um falcão, na sequência da morte do seu pai.

  • ‘The Girl on the Train’, de Paula Hawkins

Este suspense psicológico acompanha Rachel Watson, uma recém-divorciada com problemas de álcool que continua a viajar de comboio de e para Londres, todos os dias, para evitar que a sua colega de casa descubra que foi despedida. A carruagem passa, cruelmente, pela casa onde outrora viveu com o marido, Tom, que ainda lá vive com a nova namorada e o filho. Rachel começa a desviar a atenção para uma outra casa próxima, onde vive um jovem casal. Até que um dia, depois de assistir a um episódio perturbador, repara que a mulher desaparece. Rachel é imediatamente atraída pelo mistério e tenta desvendá-lo. O livro de Paula Hawkins inspira um novo filme protagonizado por Emily Blunt, que chega às salas de cinema em outubro.

  • ‘Seveneves’, de Neal Stephenson

Thriller de ficção científica sobre os esforços para preservar a vida humana na sequência de eventos apocalípticos na Terra, provocados pela desintegração da Lua.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sara Sampaio com Robbie Williams: “Ele canto…