Subir

Bárbara Guimarães: “Todas as mulheres têm de ter força para aguentar e viver a vida”

Bárbara Guimarães inicia uma nova etapa da sua vida profissional com ‘E agora o que é que eu faço?’, um programa de decoração que se estreia a 9 de junho na SIC Mulher. Pragmática e sem nunca se referir ao caso que a opõe em tribunal ao ex-marido, Manuel Maria Carrilho, que acusa de violência doméstica, a apresentadora conta ao Delas.pt que foi sempre no “carinho” e na “generosidade” do público que encontrou forças.

“Todas as mulheres têm de ter força para aguentar e viver a vida”, generaliza Bárbara, quando questionada sobre se nos últimos meses esse apoio dos espectadores foi mais importante para si. “Forças para aguentar e viver nos momentos bons e nos momentos maus. Ou, como costumo dizer, nos momentos menos bons”, acrescenta.

O nome do programa de decoração, que diz ter “já suscitado várias piadas”, adequa-se perfeitamente a si. Porque “todos os dias” diz “e agora, o que é que eu faço?'”, brinca, entre risos.

O formato é uma produção original da Endemol para o canal do cabo da estação de Carnaxide e já está a ser gravado há mais de um mês. Serão 13 episódios de 45 segundos cada, sem direito a obras, apenas com decoração e reaproveitamento. “Nunca me passou pela cabeça fazer um programa de decoração. Mas o que mais gosto na profissão que tenho é cada projeto sempre diferente”, termina.

Ana Filipe Silveira