Barbie está uma uma mulher nova: fuma e tem celulite

A mais célebre boneca do mundo, a Barbie, está a romper com a imagem que têm dela. Agora, e elegante e bela mulher concebida pela Mattel surge a fumar, a usar soutiã, vai ao médico – em particular o ginecologista – e até tem celulite, que não se coíbe de mostrar.

Tudo mostrado em público na conta de Instagram, que pretende ser bem humorada, a Throphy Wife Barbie. Nesta versão, a perfeita Barbie surge mais contemporânea, mais desajeitada, mas também mais real.

A autoria deste projeto online e de desconstrução de imagem é de Annelies Hofmeyr.

Para a artista sul-americana residente no Canadá, citada pelo jornal espanhol El Pais,, “os objetivos desta página são dar destaque às limitações que os rótulos acarretam, explorar as questões da identidade de género e pôr em destaque a identidade da mulher moderna”, afirma a artista.


Conheça a campanha publicitária protagonizada pela Barbie e saiba porque Kim Kardashian gosta tanto desta boneca

Amy Schumer vai levar a Barbie para o cinema


O projeto tem dado nas vistas e até a cantora e autora norte-americana Miley Cyrus já se tornou seguidora desta página “mulher-troféu”.

Esta nova Barbie nasceu há cerca de ano e meio, quando a mais célebre boneca veio a terreiro confirmar e formalizar a sua separação do seu sempiterno companheiro Ken.

Agora, enquanto este cavalheiro surge decapitado nas fotos, ela apresenta-se com uns gigantescos cornos em várias imagens. Com eles, Annelies Hofmeyr quer vincar “a representação física de uma etiqueta que sele impõe, comparando-a a um troféu de caça, como sendo propriedade de alguém”, realça.