Beijos, beijos e beijos. O de ‘Titanic’ faz 20 anos

titanic

ecordou com ‘Titanic’ celebra este ano duas décadas desde que chegou ao grande ecrã e fez palpitar muitos corações com a sua história trágica de amor. A intérprete do tema musical principal do filme de James Cameron, ‘My Heart Will Go On’, vai cantá-lo nos Billboard Music Awards, que se realizam no próximo dia 21. Trará assim à memória os momentos vividos por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, os protagonistas.

“É uma musica que marcou a minha carreira e que significa muito para mim. Só posso agradecer a quem me deu a oportunidade de participar num filme como o ‘Titanic’. É uma grande honra poder voltar a interpretar esta canção”, afirmou a cantora.

Claro que um dos momentos mais marcantes de toda a longa-metragem, vencedora de 11 Óscares da Academia de Cinema de Hollywood, está o primeiro beijo das personagens, Jack e Rose.

Não é, no entanto, o único beijo romântico que os espectadores já viram projetado no pequeno ecrã. Ainda no passado fim de semana, a manequim Chrissy Teigen e o músico John Legend recriaram no programa ‘Lip Sync Battle’ aquele que foi interpretado por Tobey Maguire e Kirsten Dunst em ‘O Homem-Aranha’.

E há mais. Muitos mais. Há, por exemplo, o das personagens interpretadas por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal em ‘Brokeback Mountain’, manifestação de um amor proibido:

https://www.youtube.com/watch?v=hDmcHpv4X0I

Ou ainda o de Robert Pattinson e Kristen Stewart em ‘Twillight’:

O de Demi Moore e Patrick Swayze no sucesso de 1990, ‘Ghost’:

O de Clark Gable e Vivian Leigh no clássico cinematográfico ‘E Tudo o Vento Levou’, de 1939:

E sem esquecer o de DiCaprio e Claire Danes em ‘Romeu e Julieta’, em 1996:

Nem o de Burt Lancaster e Deborah Kerr em ‘Até à Eternidade’ (1953):

E o de Richard Gere e Júlia Roberts no título de 1990 ‘Um Sonho de Mulher’:

Mais ou menos apaixonados, a verdade é que são estas cenas, aquelas em que o amor se manifesta numa das suas formas mais carinhosas, que permanecem como as mais românticas de sempre.