A maquilhagem que é arte e está a invadir o Instagram

Se passar um simples batom vermelho pelos lábios, sem borrar nada, já requer alguma habilidade, imagine só pintar desenhos nos lábios. A Lip Art (arte nos lábios) é a nova tendência do Instagram e consiste em pintar a boca de forma artística. Desenhos abstratos, efeitos em 3D, inspirações em padrões e muitas outras pinturas que eram mais comuns de encontrar nas unhas e agora têm como tela os lábios.

Pôr esta arte em prática requer não só habilidade e conhecimento, como também uma mão bem firme, sendo sobretudo as maquilhadoras profissionais que lançaram esta tendência.

Andrea Reed é uma das maquilhadoras que tem partilhado, na sua conta de Instagram (girlgreybeauty), os seus vários trabalhos de Lip Art. Nesta conta é possível ver alguns lábios que parecem ter relevo, outros com padrões e ainda uns inspirados em grafites de arte de rua e muito mais. A artista utiliza ainda a sua rede social para mostrar como a inspiração pode morar em qualquer lado, ao publicar fotografias de lugares, objetos e padrões que inspiraram as pinturas que faz nos lábios.

Também a maquilhadora profissional Vlada Haggerty tem apostado nesta arte, mostrando na sua conta de Instagram (vladamua) lábios bem coloridos e com bastantes detalhes. Pinturas realistas, motivos florais e até desenhos inspirados em épocas festivas, como o Halloween e a passagem de ano, compõem a conta da maquilhadora.

Nestas contas é também possível assistir a alguns vídeos e perceber como algumas destas obras de arte foram feitas. Lábios mate ou com brilho, com traços finos ou grossos, uns com mistura de cores outros monocromáticos e ainda com glitter ou sem ele, há de tudo e para todos os gostos, até pode parecer fácil, mas saber quais os pincéis a usar e como manuseá-los requer saber e muito jeito.

Para apreciar esta arte é só ver a nossa galeria de imagens, onde se encontram ainda trabalhos de Atarah Mayhew e Eva Senìn Pernas. A primeira mais ligada a padrões e à pintura abstrata, a segunda com pinturas bem pormenorizadas. Pode ainda tentar em casa mas avisamos que esta arte não é para todos.


Saiba também porque a maquilhagem de verão é diferente.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Porque é que a maquilhagem de verão é diferente…