Atuação surpresa de Beyoncé deixa BET Awards em fogo

s pensavam que Beyoncé já não podia surpreender, eis que a cantora dá provas em contrário. Este domingo à noite, na gala dos BET Awards, em Los Angeles, EUA, a cantora acabou, sem que ninguém esperasse, por se tornar na atração da noite, ao surgir em palco com Kendrick Lamar para uma atuação surpresa de ‘Freedom’, do seu novo álbum ‘Lemonade’.

Um excerto do famoso discurso de Martin Luther King, ‘I Have a Dream’, começou a soar, enquanto um grupo de dançarinos avançava pelos corredores da arena em direção ao palco. Beyoncé emerge, entretanto, de uma nuvem de fumo e a caminhar sobre água. A plateia entra em euforia quando a artista começa a cantar, numa performance que teve também direito a labaredas e a uma participação especial do rapper Kendrick Lamar.

https://www.youtube.com/watch?v=5tW1DNAfvFU

Beyoncé foi, de resto, a grande vencedora da noite, levando para casa quatro das cinco estatuetas para as quais estava nomeada – incluindo Melhor Artista R&B/Pop e Vídeo do Ano (‘Formation’). Foi a sua mãe, Tina Knowles, quem aceitou os prémios em seu nome, uma vez que a filha saiu diretamente do palco para um avião, em direção a Londres, Reino Unido, para mais um concerto da sua digressão.

A gala ficou ainda marcada por homenagens de Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Maxwell, Janelle Monae, Sheila E., entre outros, a Prince, que morreu a 21 de abril deste ano. Mas foi o ator de ‘Anatomia de Grey’ Jesse William quem deixou as emoções à flor da pele, com um discurso vibrante sobre as barreiras impostas aos afro-americanos.