Biquínis há muitos e estes são os que queremos usar este verão

A primeira mulher a vestir um biquíni foi Micheline Bernardini no dia 5 de julho de 1946. Hoje passados setenta e um anos quase todas as mulheres no Ocidente os usam. Apesar de no verão passado os fatos de banho terem estado mas na moda que os biquínis, a verdade é que os areais continuam a ter mais barrigas à mostra do que tapadas.

A realidade é que ter uma cor bronzeada na barriga é algo que agrada à maioria das mulheres, sobretudo este ano que a moda é andar com tops curtos que deixam mostrar esta parte do corpo. Este jogo do tapa e destapa obriga-nos a ter biquínis de vários formatos para não ficarmos com marcas, nas costas mas também na parte da frente – é que o que não falta agora são modelos com atilhos, lacinhos e faixas por tudo quanto é canto.

Não falta escolha para todos os tipos de gostos mas eu prefiro os simples, fáceis de vestir e que simplificam a tarefa de colocar o bronzeador, até porque quando os dias de praia não são muitos a melhor forma de rentabilizar o sol é manter as coisas simples, para não ficar com marcas que depois são difíceis de fazer desaparecer. Para compensar, não sou nada esquisita nem com as cores nem com as formas.

É bom saber que há cores que nos fazem parecer mais bronzeadas, são elas: os brancos, os amarelos, azuis-turquesa, rosa choque e vermelhos. Por isso deve guardar estes tons para quando já tem três ou quatro dias de praia, não é preciso esperar mais que isto. Outro truque muito útil é aplicar o protetor solar antes de vestir o fato de banho, assim irá evitar os escaldões junto às fitas do biquíni e as manchas amarelas de creme.

Mesmo quem é fã de fatos de banho como eu, veste um biquíni volta não volta, por isso esta peça de roupa é praticamente universal e merece uma atenção especial. Na nossa galeria irá encontrar as minhas escolhas que são pessoais mas transmissíveis.


Veja também os truques para ficar bem na fotografias da praia.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O biquíni faz anos. Sabe quem foi a primeira mulh…