Brad Pitt abre o coração. “Quando se ama uma pessoa, deixamo-la livre”

Brad-Pitt-GQ-Style-14

“No último ano, eu bebi muito. Isso tornou-se um problema”. A frase é de Brad Pitt e inclui uma extensa entrevista do ator, a primeira desde o divórcio de Angelina Jolie, à revista ‘CQ’. “Não me recordo de um dia, desde a faculdade, que não tivesse bebido ou fumado [drogas leves]. Era como fugia dos meus sentimentos. Larguei tudo quando constitui família, menos o álcool”, acrescenta.

Brad Pitt e Angelina Jolie iniciaram o processo de divórcio em setembro do ano passado, depois de mais de uma década juntos. As razões nunca foram esclarecidas e o ex-casal tem-se enfrentado em tribunal, em especial por causa dos filhos em comum, Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne e Knox.

O intérprete, de 53 anos, compara a separação de Jolie a um processo de luto. “Quando se ama uma pessoa, deixamo-la livre. Agora eu sei o que isso significa. Significa amar sem sentimento de posso. Sem esperar nada em troca”.

“Tenho de novo o controlo das minhas emoções. (…) Lembro-me de momentos em que estava completamente cansado. E este é um deles. Esses momentos sempre foram grandes geradores de mudanças”, referiu. As artes têm sido um refúgio. “Tenho feito de tudo. Trabalho com argila, gesso, madeira… (…) É um trabalho muito solitário”, disse.

Brad Pitt garante estar sóbrio há meio ano e à procura de um sentido para a sua vida. “Acho que faz parte do desafio de ser humano. Ou escondemos e negamos os nossos sentimentos, ou respondemos a eles e evoluímos”.

Sobre os filhos, Pitt garante estar a fazer o melhor para eles, ao lado de Angelina Jolie. “As crianças são tão delicadas, elas absorvem tudo e, por isso, precisam de apoio. As coisas precisam ser explicadas com cuidado e elas também devem ser ouvidas. Fui criado com aquela mentalidade de que o pai tem que ser o todo-poderoso, o super forte, em vez de realmente reconhecer as próprias dúvidas e lutas. O divórcio mostrou-se que preciso ser mais para eles. E eu não estava a ser bom nesse aspeto”, finalizou.