Brad Pitt reage ao pedido de divórcio de Angelina Jolie

Cast member Brad Pitt and Angelina Jolie arrive on the red carpet for the screening of the film "Inglourious Basterds" by director Quentin Tarantino at the 62nd Cannes Film Festival May 20, 2009. Twenty films compete for the prestigious Palme d'Or which will be awarded on May 24.   REUTERS/Martin Bureau/Pool (FRANCE ENTERTAINMENT) - RTXK6HN

“Estou muito triste, mas o mais importante é o bem-estar dos nossos filhos”, escreveu Brad Pitt, em reação às notícias que dão conta do fim do seu casamento com a atriz norte-americana, Angelina Jolie, de 41 anos.

No mesmo comunicado, o ator de 51 anos pede ainda “privacidade para a família”. O requerimento de divórcio foi confirmado pelo advogado da atriz, Robert Offer, que esclareceu que a decisão foi tomada em prol do “bem-estar da família”.

A estação televisiva CNN revelou entretanto uma cópia do documento entregue no tribunal de Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos), no qual se pode ler os nomes completos dos atores, bem como a indicação do pedido de divórcio de Angelina para o “remetente” Brad Pitt.

A representar Jolie está Laura Wasser, a advogada norte-americana de 48 anos, perita em resolver processos de divórcio de celebridades.

Depois de ter trabalhado com Angelina Jolie em 2003, aquando do seu divórcio com o ator Billy Bob Thornton, Wasser terá de descobrir a fórmula para dividir o montante que o casal amealhou ao longo do relacionamento. Em causa estarão 672 milhões de euros (cerca de 600 milhões de euros), segundo a revista ‘Forbes’.

No que diz respeito à custódia dos seus seis filhos, Maddox, de 14 anos, Zahara, de 11, Shiloh, de 10, Pax, de 12, e os gémeos Vivienne e Knox, de 8, Angelina Jolie entregou junto do juiz uma procuração a autorizar as visitas de Brad Pitt. Esta tomada de posição deixa parecer que a atriz não está disposta a abdicar da custódia total das seis crianças.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Pippa Middleton “irritada” com o estat…