Brandon Maxwell. O estilista do momento veste Michelle Obama e Lady Gaga

Brandon Maxwell tem 31 anos
Brandon Maxwell tem 31 anos

Vencedor da estatueta Swarovski nos chamados ‘Óscares da Moda’ (Prémios Council of Fashion Designers of America (CFDA), Brandon Maxwell já é considerado uma das maiores forças da indústria. Com apenas 31 anos, é requisitado por figuras como Michelle Obama, Lady Gaga, Gwyneth Paltrow, Karlie Kloss, Jennifer Lopez ou Naomi Campbell.

O designer cresceu entre mulheres e, confessa, não vive sem elas. Na aplicação móvel WhatsApp partilha conversas com a mãe, a irmã, a melhor amiga desde a infância, Gabriella, e até Lady Gaga, de quem é bastante próximo e a quem, frequentemente, pede conselhos. “É uma indústria que gira à volta das mulheres. Todas as mulheres da minha vida vêm o meu trabalho todos os dias”, conta.

“A primeira vez que alguém usou uma criação minha foi a Gaga nos prémios Emmy. Ela faz-me sempre sentir que sou a única e melhor opção, mesmo quando ela tem centenas de opções. E, obviamente, a Gaga nos Óscares foi um sonho tornado realidade. Ela é a minha maior fã e muito do que eu tenho é devido a ela e à sua generosidade”, admite Maxwell.
Lady Gaga na cerimónia dos Óscares 2016
Lady Gaga na cerimónia dos Óscares 2016

Outra das suas melhores amigas (e clientes) é Naomi Campbell. Conheceu-a através de um amigo em comum e, hoje, não vivem um sem o outro. “Costumamos ir almoçar. Eu como massa. Ela como peixe grelhado. Ela está sempre a vir da aula de Pilates ou assim, e eu estou sempre acabado de acordar, a beber café e a fumar”, brinca.

Divertido com Naomi Campbell
Divertido com Naomi Campbell

Além da avó, que trabalhava numa loja de roupa no Texas, nos EUA, Brandon tem como principais fontes de inspiração Jacqueline Kennedy e Lady Di. “Quando me sinto bloqueado, penso ‘Será que a princesa Diana usaria isto?’. Sempre me senti inspirado por mulheres com a cabeça erguida”.

Vestido usado por Michelle Obama num jantar na Casa Branca
Vestido usado por Michelle Obama num jantar na Casa Branca

Quanto a Michelle Obama, outra das suas incansáveis admiradoras, ainda na semana passada usou uma criação sua para um jantar na Casa Branca com o primeiro-ministro da Singapura, Lee Hsien Loong. “Foi uma honra incrível para a minha equipa desenhar esse vestido para a primeira-dama. Forte e elegante, ela é a personificação da mulher que me inspira na hora de criar, e é um modelo para mulheres em todo o mundo”, conclui o designer.