Brandon Maxwell. O estilista do momento veste Michelle Obama e Lady Gaga

Brandon Maxwell tem 31 anos

Vencedor da estatueta Swarovski nos chamados ‘Óscares da Moda’ (Prémios Council of Fashion Designers of America (CFDA), Brandon Maxwell já é considerado uma das maiores forças da indústria. Com apenas 31 anos, é requisitado por figuras como Michelle Obama, Lady Gaga, Gwyneth Paltrow, Karlie Kloss, Jennifer Lopez ou Naomi Campbell.

O designer cresceu entre mulheres e, confessa, não vive sem elas. Na aplicação móvel WhatsApp partilha conversas com a mãe, a irmã, a melhor amiga desde a infância, Gabriella, e até Lady Gaga, de quem é bastante próximo e a quem, frequentemente, pede conselhos. “É uma indústria que gira à volta das mulheres. Todas as mulheres da minha vida vêm o meu trabalho todos os dias”, conta.

“A primeira vez que alguém usou uma criação minha foi a Gaga nos prémios Emmy. Ela faz-me sempre sentir que sou a única e melhor opção, mesmo quando ela tem centenas de opções. E, obviamente, a Gaga nos Óscares foi um sonho tornado realidade. Ela é a minha maior fã e muito do que eu tenho é devido a ela e à sua generosidade”, admite Maxwell.

Lady Gaga na cerimónia dos Óscares 2016
Lady Gaga na cerimónia dos Óscares 2016

Outra das suas melhores amigas (e clientes) é Naomi Campbell. Conheceu-a através de um amigo em comum e, hoje, não vivem um sem o outro. “Costumamos ir almoçar. Eu como massa. Ela como peixe grelhado. Ela está sempre a vir da aula de Pilates ou assim, e eu estou sempre acabado de acordar, a beber café e a fumar”, brinca.

Divertido com Naomi Campbell
Divertido com Naomi Campbell

Além da avó, que trabalhava numa loja de roupa no Texas, nos EUA, Brandon tem como principais fontes de inspiração Jacqueline Kennedy e Lady Di. “Quando me sinto bloqueado, penso ‘Será que a princesa Diana usaria isto?’. Sempre me senti inspirado por mulheres com a cabeça erguida”.

Vestido usado por Michelle Obama num jantar na Casa Branca
Vestido usado por Michelle Obama num jantar na Casa Branca

Quanto a Michelle Obama, outra das suas incansáveis admiradoras, ainda na semana passada usou uma criação sua para um jantar na Casa Branca com o primeiro-ministro da Singapura, Lee Hsien Loong. “Foi uma honra incrível para a minha equipa desenhar esse vestido para a primeira-dama. Forte e elegante, ela é a personificação da mulher que me inspira na hora de criar, e é um modelo para mulheres em todo o mundo”, conclui o designer.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Victoria Beckham quer desenhar vestido de casament…