Cabelos, leva-os o vento

A 15 de junho assinala-se o Dia Mundial do Vento e para celebrar a data debruçámo-nos sobre os cuidados que deve ter quando anda de cabelo ao vento (nem que seja por andar de mota ou de bicicleta). Não é fácil andar de cabeleira solta e livre, sobretudo nos dias em que o vendaval teima em despentear-nos.

Apesar de hoje o vento ser considerado fraco, variando entre os 7 e os 15 nós em Lisboa segundo o site windguru, é sempre bom saber alguns truques para se manter penteado quando as rajadas são mais fortes. Prender o cabelo é uma das regras básicas em dias de ventania, mas nem todos os penteados são eficientes. Opte pelas tranças ou pelos coques que mantêm o cabelo mais bem preso. Também os lenços são uma boa escolha. Outra salvação nos dias em que a velocidade das rajadas é maior é ter sempre um escova à mão e um elástico pulso.


Quer um corte de cabelo grátis? Saiba como o conseguir, aqui!


Na nossa galeria irá encontrar estas e outras dicas de que deve tomar nota, porque os dias de vento ainda não acabaram.

A escala do vento

Aragem, brisa, ventanias, vendavais e furacões… como é que se distinguem uns dos outros? Pela velocidade que atingem, sendo considerado vento fraco o com menos de 15 km/h, vento moderado aquele que tem de 15 a 35 km/h, o patamar seguinte é o vento forte entre os 36 a 55 km/h, depois segue-se o muito forte classificado entre os 56 e os 75 km/h, sendo a partir desta velocidade sempre considerado excecionalmente forte, apesar de só entrar na categoria de furacão a partir dos 119km/h.

Imagem de destaque: Slash

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

150 cabeleireiros com sessões grátis em todo o P…