Calor e excentricidade no início do Portugal Fashion

As tendências da moda portuguesa para a próxima estação quente começaram a ser desvendadas na 39.ª edição do Portugal Fashion. O Pavilhão de Portugal, em Lisboa, acolheu esta quarta-feira os desfiles de Storytailors, Pedro Pedro, da plataforma de novos talentos Bloom, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves, marcados por temas tão distintos como o Alentejo, o universo de David Lynch ou a era vitoriana.

“Acho muito interessante que hoje se tenha transformado o Pavilhão de Portugal no Pavilhão Portugal Fashion”, começou por dizer Manuel Serrão. O presidente da Comissão Executiva do certame de moda disse ainda que “este projeto existe para que Portugal possa ficar mais fashion aos olhos do mundo”. “Fico satisfeito por a moda em Portugal e em todo o mundo ter seguido um sentido em direção ao conforto e ao bem-estar”, acrescentou.

Coube a João Branco e Luís Sanchez, dupla por detrás de Storytailors, inaugurar a passerelle no edifício projetado por Álvaro Siza Vieira, às 18.00. A coleção ‘Black Hills’ (ou ‘O Monte das Pretas’) deu continuidade à ‘Caminhada da Viúva Branca’, apresentada em março deste ano, propondo “padrões desenvolvidos a partir da textura de árvores endémicas do Alentejo e materiais que podem despertar uma multiplicidade de ideias e sensações”.

A noite prosseguiu com Pedro Pedro, que apresentou a sua coleção ‘Dune’, inspirada na obra cinematográfica do realizador norte-americano David Lynch. Vestida por Pedro Pedro, a apresentadora da SIC Raquel Strada realçou a importância deste evento. “É bom mostrar lá para fora como é a nossa moda cá, o que é que andamos a fazer, e mostrar também um pouco do nosso país. Tenho muito orgulho nos nossos designers, naquilo que nós fazemos, somos extremamente criativos”, disse Strada.

A jornada de desfiles na capital acolheu ainda as criações da jovem designer Marta Gonçalves, inserida na plataforma Bloom, a partir das 20.00, de Alexandra Moura, às 21.30, que se inspirou na moda vitoriana para a coleção ‘I’ve Got My Eyes On You’, e terminou com a dupla Alves/Gonçalves, às 22.30.

Maria Clara, a manequim portuguesa que abrilhantou as semanas da moda de Paris, Londres, Nova Iorque e Milão, desfilou para estes criadores. Na plateia, estiveram a assistir outras caras bem conhecidas como Isabel Figueira, Margarida Marinho, Raquel Prates, Ricardo Sá Pinto, Raquel Loureiro ou Nayma.

O Portugal Fashion segue esta quinta-feira para o Porto, onde, até sábado, estarão em destaque nomes como Luís Onofre, Miguel Vieira, Luís Buchinho, Fátima Lopes ou Carlos Gil.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os emblemas divertidos estão na moda