Candidaturas espontâneas às legislativas

Porque a rentrée também é política, trazemos-lhe 3 cartas enviadas aos respetivos líderes das distritais, escritas por 3 raparigas desejosas de ingressar na vida pública. Cada qual no seu escritório, reflexo da sua personalidade. Qualquer semelhança é pura coincidência (a minha editora mandou-me dizer isto, verdade mesmo é que não há coincidências, como dizia a outra). A editora também diz para, de acordo com as cartas e as composições apresentadas na galeria, cada leitora adivinhar de quem se trata e, independentemente das questões políticas, escolher a decoração de que mais gosta.

 

Camarada,

Escrevo-te para te dizer que quero fazer parte da revolução que é premente. Podes contar comigo para trabalhar como ninguém o fará, ler tudo o que for preciso, pintar faixas ou organizar protestos. Além disso tenho que sair mais. Cá em casa, apesar de sermos todos de esquerda, já ninguém me atura quando grito com a televisão sempre que aparece um politico do status quo a falar num telejornal. Sou nova mas tenho mais de 100 anos de vontade de fazer qualquer coisa por este pântano a que todos os outros nos arrastaram.

Aguardo pela tua resposta,

Júlia


Querido tio,

Espero que esta o encontre excelente. A mãe disse para lhe escrever, o MBA está quase terminado e, helas, tenho que regressar a casa. Gostaria muito de ingressar numa carreira onde possa falar às pessoas, sabe? Gosto tanto de pessoas. E acho que o país precisa de pessoas como eu, actuais, que sabem o que está na moda em Nova Iorque e na Europa e que passe a mensagem, não acha?

Posso visitá-lo no domingo? Depois da missa? Nós vamos sempre ao Loreto por isso penso estar na Rua das Chagas logo a seguir ao meio-dia.

Um grande beijinho para a tia,

Constança


Caro,

Não sei se se lembra de mim, o António apresentou-nos nesta última universidade de verão. Foi também ele que se lembrou que lhe escrevesse esta carta, ontem à noite no Lux.

As minhas amigas acham que eu sou gira e cool e mais tarde, quem sabe, farei super boa figura no parlamente, onde são todas tão pouco interessantes e com falta de sex appeal. Sou gira mas não me rio, e podes contar sempre, da minha parte, com sisudez e prontidão para arrasar o adversário sem complacências.

Agradecendo toda a tua atenção,

Laura

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Oito alimentos que nunca deve reaquecer