Cara Delevingne nua em campanha contra a caça

Capturar (1)

A modelo Cara Delevingne é a primeira embaixadora da campanha anti caça furtiva ‘I’m Not A Trophy’. O movimento foi criado pelo fotógrafo francês Arno Elias, que edita as imagens com imagens de animais selvagens no corpo de Delevingne.

Cara Delevigne, de 23 anos, aparece nua nas fotografias divulgadas, com os animais selvagens em destaque no seu corpo a fazer parte de espécies em risco de extinção. No entanto, Cara realça também a importância que a campanha tem para as mulheres.

Instagram "I'm Not A Trophy"
Instagram “I’m Not A Trophy”

“Eu queria realçar as mulheres como figuras poderosas dentro da nossa sociedade. Muito como as espécies que são troféus caçados e exibidos, as mulheres são por vezes vistas como bens. É hora da nossa sociedade acabar com o tratamento de humanos e animais como troféus”, contou a manequim britânica à ‘Harper’s Bazaar’.

Já o criador, Arno Elias, desfez-se em elogios para com Delevingne. “A Cara é a personificação genuína da I’m Not A Trophy. É uma mulher que joga verdadeiramente pelas suas próprias regras. O entusiasmo e a vivacidade da cara são uma parte integral em trazer luz para a nossa mensagem de proteção”, contou em comunicado.

O site oficial da campanha enaltece o número de espécimes que se foram perdendo em certas espécies ao longo das décadas, dando o exemplo dos leões (um dos animais “pintados” em Cara): nos anos 40 existiam cerca de 450 mil, sendo agora apenas 20 mil.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Homeland: 5 momentos marcantes de Carrie Mathison…