Subir

Cara Delevingne posa seminua para alertar para cancros ginecológicos

Cara Delevingne tem 24 anos

É com apenas uma sweatshirt e um girassol a tapar as partes íntimas que Cara Delevingne surge na capa da revista ‘Style’, publicada com o jornal britânico ‘Sunday Times’. A fotografia faz parte da campanha Lady Garden, que procura sensibilizar para cancros ginecológicos e levar as mulheres que sofrem desse tipo de doença a falar sobre esta e a perder os complexos com o corpo.

“Há um tabu em torno de vaginas e eu quero livrar-me dele. Faz parte da nossa anatomia. Acho que toda a gente deve sentir-se confortável ao estar nu, porque todos temos um corpo bonito”, frisou a modelo de 24 anos.

A iniciativa Lady Garden foi lançada por um grupo de mulheres britânicas – a atriz Mikka Simmons e as suas amigas Tamara Beckwith, Jenny Halpern, Astrid Harbord e Chloe Delevingne, irmã de Cara – em resposta a estudos que mostraram que mais de um terço das mulheres sente vergonha de ir ao médico ginecologista e até de falar com amigos sobre problemas dessa natureza.

Dados recentes mostram que 86% das mulheres que estiveram em contacto com esta campanha se sentem mais confortáveis em usar a palavra “vagina” e em falar sobre ginecologia – já para não mencionar que estão mais conscientes dos sintomas de cancros ginecológicos.

Delevingne é a mais recente apoiante deste projeto, juntando-se a outras celebridades como a cantora Ellie Goulding ou a manequim Cressida Bonas.

Carolina Morais / Fotografia: Reuters