Carolina Patrocínio apoia corrida organizada pelo marido

Praticar exercício físico, para além dos muitos benefícios para o corpo e para a mente, é cada vez mais cool. E se servir também para estreitar laços com os seus colegas de trabalho, melhor ainda. A B2RUN é o nome da iniciativa de corrida que se estreia em Portugal no próximo mês de setembro, na MEO Arena, em Lisboa. Mas com uma novidade face às outras provas de running que existem pelo território nacional: é exclusivamente dedicada às empresas.

“Sou uma adepta incondicional de desporto. Corrida não é a minha modalidade mas isto vai ser muito mais do que isso. Vai ser muito mais do que seis quilómetros. Isto é uma ação espetacular de team building, de trazer o desporto para as empresas, combatendo o sedentarismo, e daí achar a iniciativa tão importante e querer promover este evento”, explicou Carolina Patrocínio, uma das presentes no treino de reconhecimento do percurso da B2RUN (que decorreu esta quinta-feira para convidados e jornalistas), e que a 15 de setembro irá participar em representação do grupo de comunicação social Impresa, que detém a SIC. A apresentadora espera, até lá, convencer muitos dos seus colegas a calçar os ténis e a vestir a camisola, entre os quais as outras apresentadoras do magazine da SIC, ‘Fama Show’.

“Mais do que os prémios de desempenho que também vão existir, o importante é o estabelecimento do convívio entre todos os colaboradores das várias empresas que vão participar, transformando este evento numa verdadeira ação de team building e networking”, explicou ao Delas.pt o responsável pela organização, Gonçalo Uva, jogador de rugby da seleção nacional e marido de Carolina Patrocínio.

a carregar vídeo

A B2RUN nasceu há mais de 10 anos no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha, e atualmente já existe em vários países da Europa, com cada vez mais adeptos. O percurso engloba seis quilómetros e, por cá, vai ser feito ao redor do MEO Arena, local onde posteriormente se segue a atribuição dos prémios e o convívio entre todos os participantes com música à mistura.

“Há várias categorias para a atribuição dos prémios, que vão de títulos individuais a prémios para as empresas. Por exemplo: a equipa mais fit [que reúne o maior número de colaboradores], a equipa mais criativa, o estagiário mais rápido, ou o CEO mais rápido. Depois temos muitas atividades para as pessoas se divertirem. Estará sempre presente um DJ e outras atividades como aulas de zumba, de cycling, e vamos também ter umas paredes de escalada. Não faltará animação”, garantiu Gonçalo Uva, acrescentando ainda já estarem previstas mais duas corridas para 2017: uma no Porto, em junho, e o regresso a Lisboa, para setembro.

O ator Miguel Costa e os apresentadores Francisco Garcia e Inês Folque integraram o lote de figuras públicas convidadas para o reconhecimento do percurso da B2RUN e todos destacaram o espírito positivo que a corrida acarreta. “Acho que é muito bom para as empresas poderem fomentar o desporto e as relações extra trabalho entre os seus funcionários”, salientou Inês Folque, repórter do magazine da SIC ‘E-Especial’. Para fazer a inscrição pode consultar a página do evento que tem disponíveis as modalidades nas quais pode participar e os respetivos preços.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Versace revela músicas inéditas de Prince na …