William e Kate Middleton vão leiloar um símbolo da história real

O veículo que o príncipe William e Kate Middleton utilizaram para transportar o filho, George, da maternidade até ao palácio de Kensington, vai ser leiloado. A iniciativa pretende angariar 150 mil dólares (135 mil euros) e tem como objetivo ajudar duas instituições sociais – Sun Screen IT e Stand Down.

A 23 de julho de 2013, com apenas um dia de vida, o filho mais velho dos duques de Cambridge foi transportado num Range Rover Vogue SE, que já fazia parque do leque de veículos particulares do casal. O momento pode ser recordado nas centenas de fotografias que correram mundo.

Esta segunda-feira, a plataforma responsável pelo leilão – Charity Stars- registava oito propostas de compra, que colocaram a base de licitação em 50 mil dólares (45 mil euros). Como nota de venda, os responsáveis sublinham que “dada a ligação a dois futuros reis e uma futura rainha, este será certamente um dos veículos com maior procura na história de vendas dos carros da família real”.

Ainda que o valor conseguido até à data seja inferior ao esperado, a plataforma realça que o Range Rover tem suscitado o interesse “por parte de famílias que estão à espera do nascimento do seu primeiro filho”, à semelhança do que a história do Range Rover tem para contar.

O montante angariado através da iniciativa dos Duques de Cambridge será repartido entre a Stand Down, uma instituição militar dedicada ao acompanhamento de doentes mentais e a Sun Screen IT, responsável pela entrega solidária de equipamento tecnológico a escolas, hospitais e orfanatos em países subdesenvolvidos.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Michael Phelps: Matas-me com o teu olhar…