Cartaz com Adriana Lima causa polémica na Alemanha

Model and actress Adriana Lima poses on the red carpet as she arrives for the screening of the film
Model and actress Adriana Lima poses on the red carpet as she arrives for the screening of the film "Sicario" in competition at the 68th Cannes Film Festival in Cannes, southern France, May 19, 2015. REUTERS/Benoit Tessier - RTX1DOC0

Um cartaz publicitário com a manequim brasileira Adriana Lima tem causado polémica em Munique. O outdoor mostra a campanha de verão da Calzedonia, estando em plena Marienplatz, uma das principais praças da cidade alemã.

Os turistas que visitam o local tiram, segundo o jornal ‘Süddeutsche Zeitung’, selfies com a gigante imagem de Adriana Lima, num cartaz com 114 metros quadrados em que a brasileira mostra a sua forma física.

As críticas têm surgido, no entanto, por parte dos locais. Os moradores da zona estão contra a exposição de Adriana “seminua” e até o Ministro da Justiça, Heiko Maas, já apelidou o anúncio de “sexista” e defende a criação de uma lei que proíba que qualquer homem ou mulher sejam tratados como objetos sexuais em publicidade.

Outras das palavras usadas pelos germânicos para descrever o cartaz foram, por exemplo, “machista” e “monstruoso”.

Com 35 anos, Adriana Lima é uma das mais populares e mais bem-sucedidas modelos internacionais. Nascida em Salvador, na Bahia, Adriana faz parte dos “anjos” da marca Victoria’s Secret.