Visita à exposição de joias que é uma viagem no tempo

Cartier in Motion, assim se chama a exposição que viaja pela história da relojoaria Cartier. Composta por 170 peças e dividida em seis temas, esta exposição encontra-se no Museu do Design, em Londres, e pode ser visitada até dia 28 de julho.

Mostrar a evolução do design dos relógios da Cartier é o objetivo desta exposição, com arquitetura de interiores de Norman Foster, o responsável por todo o projeto, mas que contou ainda com a ajuda de Deyan Sudjic, diretor do Museu do Design.

A exposição tem como objetivo levar os visitantes a compreender o impacto que as mudanças sociais históricas tiveram no nascimento dos relógios modernos. A maioria das peças expostas pertencem à Coleção Cartier, mas há outras raridades que são emprestadas pela Coleção do Palácio do Mónaco, do Museu do Ar e do Espaço, em França, e ainda do Centro Rockefeller, nos EUA.

Peças antigas, fotografias e alguns esboços ajudam a contar a história, começando pela forma como a evolução de Paris teve influência no design da Cartier, passando depois para as ligações da marca com pioneiros da aviação como Santos-Dumont. Segue-se o nascimento do relógio de pulso moderno, depois a fase do aparecimento de acessórios de luxo, a etapa da evolução do design das peças e, por fim, o desenvolvimento dos mecanismo internos.

Para matar a curiosidade ou aguçar a vontade de ir até Londres visitar a exposição pode consultar a nossa galeria de imagens.


Veja ainda 5 dicas para limpar as suas joias em casa.

Leia a entrevista a Patrícia D’Orey que afirma: “as joias são o elemento perfeito para dar confiança às mulheres”.