Casal forçado a ir para lares diferentes está novamente junto

casal-de-idosos-1

Wolfram Gottschalk, de 83 anos, e Anita, de 81, estão emigrados no Canadá há várias décadas e foram obrigados a separar-se ao fim de 62 anos de casamento para irem para lares diferentes. Nos últimos nove meses só se viam de vez em quando. Para aumentar a tristeza foi diagnosticado um linfoma a Wolfram.

Ashley Kaila Baryik, a neta do casal, indignou-se com a situação, fotografou Wolfram e Anita a chorar num dos seus raros encontros – ele de cadeira de rodas e ela de andarilho – e divulgou nas redes sociais. Depressa a imagem se tornou viral. Enquanto alguns a apelidaram de “a foto mais romântica de sempre”, outros disseram que era a “mais triste de sempre”.

Na quinta-feira, praticamente um mês depois de a fotografia ter corrido mundo, o casal ficou finalmente junto no mesmo lar em Surrey, província da Colúmbia Britânica. A neta voltou a registar o momento, desta vez bastante mais feliz, e partilhou no Facebook.

casal-idosos-2

“A nossa família testemunhou com alegria o reencontro de Wolfram e Anita Gottschalk. Wolfram finalmente mudou-se para o mesmo lar que Anita. No reencontro vi lágrimas de alegria de todos os envolvidos. Eles agora podem estar debaixo do mesmo teto nos anos que lhes sobram e nós não podíamos estar mais gratos”, pode ler-se no Facebook de Ashley Kaila Baryik.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Primeiro frente-a-frente de Hillary contra Trump …