Catarina Furtado discursa na ONU sobre Violência de Género

Quando forem hoje 23h00 em Portugal, Catarina Furtado, Embaixadora da Boa Vontade do Fundo para as Populações das Nações Unidas (UNFPA) , apresentadora e atriz, vai discursar e moderar um debate, sobre Violência com base no Género na ONU. No dia 16, a ativista vai voltar à assembleia para discursar sobre a Mutilação Genital Feminina (MGF), Uma resposta Global para eliminar a MGF até 2030, cumprindo a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Este painel é de iniciativa conjunta do UNFPA e da Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino com outros representantes de Estado Membros da ONU, como Italia, UE, Noruega, Guiné e Gambia e de diferentes organizações internacionais.

Estes debates inserem-se na Comissão sobre a Condição Jurídica e Social da Mulher decorre até 24 de março e conta com a participação de milhares de representantes governamentais e da sociedade civil. O Delas.pt vai acompanhar o debate em direto.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

“O machismo bloqueia as mulheres e prejudica…