Ceias de verão que não comprometem a linha e a saúde

Dias de Verão são mais longos, com finais de tarde na praia ou piscina, petiscadas ou jantaradas tardias, longas horas de conversa, passeios ou entretenimento que nos levam a deitar mais tarde e às vezes sem saber se devemos comer antes de dormir nem o quê.

A ceia não deverá ser esquecida se o intervalo entre o jantar e a hora de deitar for superior a três horas… não nos podemos esquecer que vamos estar em jejum e que muitas vezes o estômago vazio pode tirar-nos o sono.


Recorde os lanches que não pode levar para a praia


Fugindo ao tradicional copo de leite morno que poderá não ser tão apetecível em noites quentes, podemos optar por combinações mais frescas, variadas, baixas em calorias mas que nos aconcheguem antes de dormir.

Podemos combinar iogurte desnatado com fruta ou gelatina, misturar gelatina com fruta ou então uma tisana calmante com umas tostas. Não é necessário ir para a cama de barriga cheia, mas apenas confortável, garantindo que não se ingerem calorias a mais do ajustado para o nosso organismo.

Na galeria acima, é possível encontrar sugestões de ceias baixas em calorias, mas que preenchem o requisito da agradabilidade.

Sobre Carla Rodrigues Ferreira:

Diretora clínica e nutricionista da Clínica Makai, membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas (1159N), licenciada desde 2001 em Ciências da Nutrição e Alimentação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
Especialista em nutrição infantil e autora do blog “O Cestinho da Mamã”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Saiba qual a idade mínima para fazer depilação …