Subir

Celebridades desfocam fotografias em alerta para o Alzheimer

No âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que se assinala esta quarta-feira, várias celebridades aceitaram o desafio de partilhar uma fotografia desfocada na sua conta de Instagram no âmbito da campanha Instantes Alzheimer, desenvolvida pela Ogilvy.

Mariana Monteiro foi uma das figuras públicas que aceitou publicar a imagem desfocada de um momento marcante da sua vida, neste caso a vitória da seleção portuguesa de futebol no Euro 2016.

Esta vitória não vai sair da nossa memória! #instantes #alzheimer #esquecime #diamundialdodoentedealzheimer

A post shared by Mariana Monteiro (@maryyy_monteiro) on

A atriz Adelaide de Sousa juntou-se ao repto lançado pela Ogilvy e pela Associação Alzheimer Portugal e escolheu o dia do seu casamento com Tracy Richardson, que realizou-se há 13 anos.

Há abraços inesquecíveis…ou não? #instantes #alzheimer #esquecime #diamundialalzheimer

A post shared by Adelaide Sousa (@adelaide_sousa) on

Quem também não ficou indiferente à campanha Instantes Alzheimer foi Andreia Dinis, que optou por uma imagem ao lado da filha, Flor.

https://www.instagram.com/p/BKnD15_DlWw/?taken-by=andreiadinis_oficial&hl=pt

O Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que afeita mais de 182 mil pessoas em Portugal, também foi assinalado por Kelly Bailey, que espera recordar-se sempre da primeira vez que subiu ao palco.

https://www.instagram.com/p/BKnZBdzjYSD/?taken-by=kellybaileyy&hl=pt

A responsável de comunicação da Alzheimer Portugal, Tatiana Nunes, considera que “a campanha é mais um ‘grito’ de alerta para esta doença que afeta não só as pessoas com doença de Alzheimer mas também as suas famílias, que veem os seus mais queridos esquecerem-se de todos os momentos e pessoas com quem se cruzaram ao longo da sua vida”.

Um palco é sempre memorável… #instantes #alzheimer #esquecime

A post shared by Ricardo Pereira (@ricardotpereira) on

Ricardo Pereira, Nuno Markl, Ana Galvão, Helena Costa e Paula Lobo Antunes foram outras das celebridades que também participaram nesta campanha.

Por: Márcia Gurgel/ Fotografia: Júlio Lobo Pimentel/ Global Imagens