Chapéus há muitos, mas como os de palha não

O bom tempo começa a querer instalar-se de vez e os chapéus de palha também. Seja para se proteger do sol ou mesmo por uma questão de estilo, eles estão na moda e vão ajudá-la a completar os looks da estação mais quente.

Habituados a ser tendência no verão, os chapéus de palha chegam este ano carregados de personalidade: uns com frases bordadas, outros pintados e muitos deles com pormenores, como pompons e fitas coloridas. Valem pela sua frescura, leveza e pelos infinitos modelos que podem ter.

Cada vez mais sofisticados, os chapéus de palha, quando bem conjugados, podem ser utilizados nas mais diversas ocasiões. Seja num piquenique, num simples passeio pelo campo ou num festival. Importante também é saber onde não o usar. Não se sente à mesa ou frequentar sítios fechados de chapéu na cabeça, assim como trabalhar ou entrar em espaços religiosos.

Mas as regras não ficam por aqui. Antes de colocar o chapéu deve também ter atenção a alguns pormenores. Repare nos tons da sua roupa e veja se conjugam com o chapéu que pretende usar, tanto em estilo como em cores. Além disso, tenha atenção aos acessórios que utiliza perto do rosto, como brincos ou colares. Opte por peças de bijuteria que combinem com o seu chapéu e que não dificultem a sua estabilidade na cabeça, para evitar desconforto e um look confuso.

Usar bem um chapéu de palha não é fácil, mas consegui-lo permite que ande mais protegida do sol e em grande estilo. Consulte a galeria de imagens em cima e fique a conhecer alguns dos chapéus de palha que vão colorir este verão.

Imagem de destaque: Shutterstock

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Andreia Rodrigues: “Uma mulher não deixa de o s…